EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

segunda-feira, 7 de março de 2016

Boato diz que juiz polêmico Sérgio Moro é filiado ao PSDB - confira a verdade do fato

Uma informação “bombástica” tem sido divulgada em algumas páginas governistas nas redes sociais: o juiz polêmico Sérgio Moro, atuante na Operação Lava Jato contra um esquema de corrupção na Petrobras, seria filiado ao PSDB. Mas a tal informação não passa de um boato.Essas páginas divulgaram esse print, que seria a prova cabal de que Moro teria “rabo preso” com o PSDB e atuaria com fins políticos e interesses escusos contra o PT:




A imagem fala de um Sérgio Roberto Moro, de São José dos Pinhais, no Paraná. Mas o nome verdadeiro do juiz é Sérgio Fernando Moro, apesar de ele também ser paranaense. E seu nome correto não aparece na lista de filiados do PSDB do Paraná, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral para download.Recentemente a esposa dele também foi acusada de ser advogada do PSDB. Mas o site Boatos.org refutou a acusação, mostrando que na verdade ela é procuradora jurídica das APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná e Flávio Arns, vice-governador do Paraná e tucano, e que ela negou tal ligação com o partido.Portanto, a história de que o juiz Moro seria filiado ao PSDB é falsa. Se você quer criticá-lo por sua atenção desigual dada muito mais a petistas do que a suspeitos de outros partidos, critique, mas sem usar de informações falsas e boatos.


LF/consciência 

Proxima Anterior Inicio