EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

segunda-feira, 14 de março de 2016

Câmara de Taperoá homenageou mulheres de diferentes áreas de atuação - confira

A Câmara Municipal de Taperoá realizou nesta sexta-feira (11/03) a Sessão Solene em comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem aconteceu no Plenário da Casa. Ao todo, 08 mulheres foram homenageadas por suas contribuições ao município.

A reunião foi presidida pelo vereador e presidente da Casa Legislativa, Macilon Melquíades e se fizeram presentes os vereadores Ângela Maria, Sileide Barreto, Jane Maria e Geovânio Gonzaga, como também o Prefeito Municipal Jurandi Gouveia e o Vice Prefeito Júnior de Preto. mesa composta pelas vereadoras propositoras do evento. Cada vereadora fez a entrega de condecorações as suas homenageadas
Na oportunidade, o jovem Leandro Leite escreveu um cordel com belos versos que homenageiam as mulheres e os recitou durante a sessão. 

Foram homenageadas oito taperoaenses que fizeram e fazem história no nosso município, fazendo referência a todas as mulheres da cidade. No setor da educação, a senhora Maria do Carmo Vilar Emídio, mais conhecida com Dona Fafá. Na saúde, a senhora Maria do Socorro, mais conhecida como Socorro de Neto. Na cultura e arte, a senhora Neuza Rita Paulo, da agricultura, a senhora, Lucíla de Gouveia Emídio. No esporte, a jovem Joana Darc, no comércio, a senhora Maria do Carmo, mais conhecida como Dona Carminha. Na Assistência social, a senhora Ivana Queiroz e no Legislativo, a vereadora Sileide Barreto. 
O evento foi finalizado com as mensagens dos vereadores e do Prefeito Municipal às mulheres homenageadas.

O presidente Macilon Melquíades, afirmou que o oito de março é uma data muito importante para as mulheres. “dia 8 de março é uma data especial onde em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano. Mais do que uma data comemorativa, é uma data para refletirmos sobre valores e igualdade entre homens e mulheres”, frisou.

Com Idelania Queiroz

Proxima Anterior Inicio