EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quarta-feira, 9 de março de 2016

Chove em 28 locais da Paraíba, com maior índice no Sertão; Aesa prevê mais chuvas

PC-A Paraíba registrou chuvas em pelo menos 28 localidades das 269 monitoradas pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), na madrugada desta nesta quarta-feira (9). A cidade com maior precipitação foi Cajazeiras, a 468 km, com 70.5 milímetros, um volume considerado bom para a região. 

Segundo a Aesa, as outras estações com volume considerável de chuvas até a madrugada do dia 9 foram São Domingos de Pombal, com 56 mm; as estações São João do Rio do Peixe/Antenor Navarro, com 55,6 mm; e Triunfo, com 45,3 mm.

As precipitações são medidas da seguinte maneira: para cada milímetro de água marcado no pluviômetro, representa dizer que choveu um litro de água em um metro quadrado. Em uma chuva cuja marcação no pluviômetro tenha sido de 100 mm, significa dizer que a cada metro quadrado, choveu o equivalente a 100 litros de água.

Apesar das chuvas, a previsão da Aesa para esta quinta-feira (10) indica sol com nebulosidade variável para a maior parte do estado. Apenas no Sertão e Alto Sertão há possibilidade de chuvas em áreas isoladas.

As temperaturas mínimas e máximas em cada macrorregião da Paraíba serão, respectivamente: Litoral 25ºC e 30ºC; Brejo 21ºC e 29ºC; Agreste 21ºC e 30ºC; Cariri/Curimataú 22ºC e 34ºC; e Sertão e Alto Sertão, ambos com mínima de 23ºC e máxima de 34ºC.
Proxima Anterior Inicio