EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

quarta-feira, 16 de março de 2016

DELCÍDIO DESMENTE LULA E DIZ QUE ELE DEFINIU TODOS OS DIRETORES DA PETROBRAS

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) desmentiu Lula afirmando à Procuradoria Geral da República que o ex-presidente "parrticipou de todas as decisões relativas às diretorias de todas as grandes empresas estatais, specialmente a Petrobras". Afirmou também que a indicação de Nestor Cerveró, hoje preso, para a direção da Área Internacional da Petrobras, foi discutida com Lula e a bancada do PT do Mato Grosso do Sul, na bancada do Palácio do Planalto, no início de 2003.

Lula negou, em depoimento à Polícia Federal, ao qual foi conduzido sob vara, que tivesse participado da escolha ou definição diretores da Petrobras ou de quaisquer outras empresas estatais. Delcídio afirma que isso é mentira.

Desavenças com Mercadante

Ele contou à Procuradoria Geral da República que sempre teve "uma relação atritada" com Aloizio Mercadante (Educação), e que por essa razão sua mulher, Mayka, ao ser procurada pelo ministro, recusou-se a recebê-lo em Campo Grande.

A afirmação de de Delcídio foi feita durante depoimento à PGR, quando apresentou a gravação da conversa do seu assessor José Eduardo Marzagão com Mercadante. Nessa gravação, o ministro oferece vantages financeiras e lobby político junto ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal (STF) em favor do senador.
Proxima Anterior Inicio