EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

terça-feira, 8 de março de 2016

Deputados de esquerda se beijam na boca em sessão no plenário e gera polêmica

Um beijo dado por dois deputados espanhóis de esquerda durante a sessão de posse dos novos integrantes da Casa, gerou muitos comentários – contra e a favor – nas redes sociais.

O deputado Pablo Iglesias, do partido Podemos, e Xavier Domenech, do partido catalão En Comú Podem, deram um rápido “selinho” após o discurso do último – seu primeiro no parlamento espanhol. Na mesma sessão, Pedro Sánchez, do Partido Socialista, tentava ter a aprovação para formar governo e tornar-se primeiro-ministro, o que não aconteceu.

A Espanha está há dois meses tentando formar um novo governo, sem sucesso. “É bom que nós homens nos beijemos nos lábios também. Me emocionou ouvir o Xavi e demos um beijo,quem dera nesta Câmara houvesse menos insultos e mais beijos, disse [o rei] Juan Carlos uma vez, somos uma fábrica de amor”, explicou Iglesias.



Domenech e Iglesias são apenas aliados políticos. A imagem do beijo chamou ainda mais atenção porque ao fundo há deputados conservadores com feições pouco empolgadas.

Fonte: http://www.osul.com.br/
Créditos: http://www.osul.com.br/
Proxima Anterior Inicio