EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quarta-feira, 9 de março de 2016

Descaso administrativo de Serra Branca volta a ser denunciado pelos moradores - confira

Em Serra Branca, um problema que revolta a população é a pavimentação. No bairro dos Pereiros, o projeto orçado em R$ 390 mil era para calçar e drenar sete ruas, mas só chegou em metade delas. Com as últimas chuvas caídas na cidade, a drenagem realizada mostrou a cara do descaso da obra e valas foram abertas impedindo o trânsito livre de moradores, além de causar uma fedentina e problemas de saúde.

Moradores do bairro dos Pereiros, um dos mais populosos de Serra Branca, denunciaram o descaso com a Rua Júlio Pereira do Nascimento. A via é uma das que estavam no projeto da Prefeitura de Serra Branca com a Caixa e até hoje nunca foi pavimentada. Para completar, as valas de drenagem estouraram e verdadeiras crateras se formaram, impedindo o trânsito de carros e motos.

Augusto Andrade, morador ouvido pela reportagem, disse que a cidade parece não ter prefeito. “Prefeito é aquele que encara os problemas, busca verificá-lo de perto e explica a sociedade o que é possível fazer. Em Serra Branca, temos um prefeito que só vive em João Pessoa, não dá a mínima para o sofrimento da população e só aparece para o povo em tempos de eleição. Isso é abominável”, desabafou.

Integrantes da Prefeitura de Serra Branca, Jocimar Farias (Chiba) e Jhonatan Oriente, explicaram após a denúncia que a Prefeitura estará licitando esta semana a conclusão da obra de pavimentação da rua e outros trechos adjacentes com recursos próprios. Segundo eles, o recurso vindo do Governo Federal retornou por problemas e atraso no projeto e o prefeito determinou a conclusão do serviço com recursos do município, o que deve ocorrer nos próximos 30 dias.

De Olho no Cariri
Proxima Anterior Inicio