EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

terça-feira, 29 de março de 2016

Governo de Juazeirinho investe 70 mil reais por mês com trasporte universitário

Por Agita Paraíba

Enquanto muitos municípios os alunos universitários têm que custear boa parte das despesas com transporte escolar, em Juazeirinho, mesmo diante da crise, a Governo Municipal vem garantindo o transporte escolar de forma gratuita e continua.

De acordo com a Secretaria de Educação, são disponibilizados diariamente 5 ônibus, sendo 02 pelo turno da manhã e 03 no período vespertino para quem estuda à noite. Além dos ônibus da frota municipal, a Prefeitura ainda precisa locar mais um para dá conta da demanda.

Atualmente mais de 150 universitários estão cadastrados na Secretaria de Educação do Município, sem contar com cursistas e demais alunos que ainda não fizeram seu cadastro mais vem utilizando do transporte público para chegar até a universidade.

Segundo levantamento da Secretaria de Administração e Finanças, mais de 70 mil reais são investidos por mês. Para se ter uma ideia, desse montante, mais de 40 mil é destinado para o abastecimento desses veículos.

DIFICULDADES:

Além de constantes quedas nas receitas do município, o Governo Municipal vem enfrentando uma grande dificuldade de manter o planejamento e a organização desses transportes escolar, tanto para os alunos matriculados na educação básica da zona rural, bem como para os universitários, pois desde de dezembro de 2015, que o município não dispõe de sua Lei que trata da Estrutura Organizacional do Município, fazendo com que o governo não tenha coordenador de transportes para que assim possa organizar as rotas e manter os transportes revisados e seguros.

A lei se arrasta na Câmara Municipal e os vereadores de oposição por questões políticas insistem em não querer aprovar o PL e com isso o município vai ficando prejudicado.

De acordo com o Prefeito Jonilton Fernandes o Projeto vai mais uma vez a apreciação dos vereadores nessa quinta-feira (31) e se reprovar a educação e outros serviços básicos vão continuar prejudicados.
Na rádio, Jonilton fez apelo aos vereadores de Juazeirinho para que ajudem o município, votando uma lei que é básica para o município.
Proxima Anterior Inicio