EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

terça-feira, 1 de março de 2016

Informação do momento: EMPRESA PAGOU DÍVIDAS DE CAMPANHA DE DILMA DE MANEIRA ILÍCITA

As delações premiadas de 11 executivos da Andrade Gutierrez confirmaram que a empresa pagou, de maneira ilícita, por despesas da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010. De acordo com os delatores, o governo contraiu dívidas com a agência de publicidade Pepper, que foram saldadas pela empreiteira por meio de contratos fictícios junto à Pepper. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, fontes com acesso a detalhes do acordo de delação afirmaram que o contrato superava R$ 5 milhões à época.

A revelação não deve ter impacto direto na ação movida pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisa a campanha de 2014, mas é um prato cheio para a oposição com relação ao pedido de impeachment. A informação aproxima a Lava Jato ainda mais do governo Dilma e degrada a já combalida imagem da presidente.



O acordo da Andrade Gutierrez com o Ministério Público Federal prevê o pagamento de multa de R$ 1 bilhão, além do repasse de informações sobre todo o esquema, incluindo irregularidades nas obras da usina nuclear de Angra 3, da hidrelétrica de Belo Monte, Petrobras e três estádios da Copa do Mundo (Arena Amazonas, Maracanã e Mané Garrincha). No caso dos estádios, das usinas e da Petrobras, o repasse do dinheiro era feito para PT e PMDB.
Proxima Anterior Inicio