EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sábado, 5 de março de 2016

Mapa do impeachment mostra posição de deputados e senadores da PB; acompanhe


PC-O Movimento Vem Pra Rua lançou, no fim de fevereiro, o Mapa do Impeachment, que mostra o posicionamento de todos os deputados federais e senadores sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na Paraíba o clima político é de indecisão. O Estado possui 12 deputados federais e três senadores, sendo que quatro deles apoiam o impeachment, quatro são contra e outros sete ainda estão indecisos sobre o processo. Clique aqui e veja a opinião de cada político sobre o impeachment.

Entre os paraibanos, os que apoiam o impeachment estão o senador Cássio Cunha Lima (PSDB); e os deputados Benjamin Maranhão (Solidariedade); Efraim Filho (DEM); e Marcondes Gadelha (PSC).

São contra o impeachment os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP); Damião Feliciano (PDT); Luiz Couto (PT); e Wilson Filho (PTB).

Os indecisos quanto ao processo são os senadores José Maranhão (PMDB); Raimundo Lira (PMDB); e os deputados Hugo Motta (PMDB); Manoel Júnior (PMDB); Veneziano Vital (PMDB); Rômulo Gouveia (PSD); e Wellington Roberto (PR).

Em âmbito nacional, dos 512 deputados 163 são a favor do impeachment; 127 são contra; e 222 ainda não se decidiram. No Senado o panorama é mais equilibrado. No total, dos 81 senadores, 26 são a favor; 26 são contra; e 29 estão indecisos sobre o impeachment.

Segundo o Movimento Vem Pra Rua, o mapa é uma forma de aproximar eleitores de políticos, promovendo o exercício da cidadania, para tentar corrigir a falta de representatividade no Brasil.

Ainda segundo o movimento, cada cidadão poderá comunicar seu apoio diretamente aos parlamentares que já se manifestaram a favor do impeachment, assim como cobrar os indecisos por um posicionamento e, principalmente, expor os que são contrários ao impeachment, para que os eleitores possam conhecer suas posições e também cobrá-los.

De acordo com Rogério Chequer, um dos líderes e porta voz do Vem Pra Rua, no mapa, os visitantes podem consultar a opinião dos políticos clicando na sessão dos senadores, dos deputados ou através do nome. 

“É a primeira vez que se reúne numa só ferramenta informações do posicionamento político dos deputados e senadores em matérias de interesse nacional, com os meios de contato de tais parlamentares. Tudo num mesmo site, de forma didática e de fácil navegação. Através desta plataforma, a sociedade brasileira terá pela primeira vez um instrumento para se manifestar, toda vez que houver uma votação relevante no Congresso Nacional”, afirmou Rogério.

Além do posicionamento sobre o impeachment, os visitantes do mapa também vão poder acompanhar Através desta plataforma, a sociedade brasileira terá pela primeira vez um instrumento para se manifestar, toda vez que houver uma votação relevante no Congresso Nacional.
Proxima Anterior Inicio