EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

sábado, 19 de março de 2016

Missa e Procissão de Ramos iniciam Semana Santa na Paraíba; veja programação

PC- A partir desse domingo (20) a Arquidiocese da Paraíba inicia as comemorações da Semana Santa em todo o Estado. Em João Pessoa e Campina Grande, vão ser celebradas missas, procissões e mutirões de confissão dos fiéis. Veja abaixo a programação completa da Semana Santa.

Na Capital, o sábado (19) vai ter programação que antecede a abertura da Semana Santa, com uma celebração penitencial, às 18h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

No domingo (20), em João Pessoa, será aberta oficialmente a programação da Semana Santa, com a missa de Ramos, às 6h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Às 8h30 vai ser dado início a Procissão de Ramos, saindo do Mosteiro de São Bento.

Já às 9h vai ser realizada a segunda missa com bênção de ramos, com participação do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Às 18h30, a Catedral realiza mais uma missa com bênção de ramos e às 19h15 vai ser realizada uma missa no Colégio Pio X.

Na segunda-feira (21) e na terça-feira (22), vão ser realizados mutirões de confissões dos fiéis na Catedral de Nossa Senhora das Neves. O mutirão vai ser realizado das 14h às 17h e das 19h às 22h.

Na quarta-feira (23) não haverá programação oficial. Na quinta-feira (24), às 8h30, vai ser realizada a missa dos Santos Óleos, celebrada por Dom Aldo Pagotto, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Às 17h, a Catedral vai realizar a missa do Lava-pés, seguida de adoração ao santíssimo sacramento. Às 21h, vai ser iniciada a procissão do Senhor Morto, saindo da Catedral até a igreja do Carmo.

Na sexta-feira (25), às 9h vai ser realizada a Via-Sacra, na Catedral. Às 12h, acontecer o Ofício da Agonia do Senhor. Às 15h vai acontecer a celebração da Paixão e morte do Senhor, seguida da procissão com a imagem do Senhor morto, pelas ruas centrais de João Pessoa.

No sábado (26), às 19h, a Catedral vai receber uma Vigília Pascal. Já no domingo de Páscoa (27), vão ser realizadas três missas, às 6h, às 9h e às 18h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A celebração da Semana Santa vai ser encerrada com uma missa, às 19h15, no Colégio Pio X.

Celebrações também em Campina Grande

Em Campina, a Semana Santa começa com a missa e procissão de Ramos, a partir das 10h, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Na quinta-feira, a Catedral vai celebrar, às 8h30, a missa dos Santos Óleos. Às 17h, acontece a missa da Ceia do Senhor e a missa de Lava-pés. Das 19h30 às 22h, a Catedral realiza a vigília eucarística.

Na sexta-feira, às 11h vai ser celebrada a Via-Sacra. Às 12h,a Catedral celebra o Ofício da Agonia do Senhor e às 15h tem a celebração da Morte da Paixão do Senhor.

Às 20h do sábado a Catedral celebra a missa de Aleluia, seguida da Vigília Pascal. No domingo (27), às 10h, às 17h e às 19h30, a Catedral celebra a missa de Páscoa.
Proxima Anterior Inicio