EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

quarta-feira, 16 de março de 2016

Moradores de João Pessoa fazem ‘panelaço’ e ‘buzinasso’ em protesto contra Lula e Dilma

Em uma quarta-feira (16) em que a presidente Dilma Rousseff anunciou oficialmente a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil e, no fim da tarde, houve a retirada do sigilo da Operação Lava Jato, divulgando áudios dos dois, moradores de diversas localidades de João Pessoa, da mesma forma que a população de várias cidades do Brasil, protagonizaram um ‘panelaço’ e um ‘buzinasso’, durante a noite, formas de protesto que a sociedade adotou contra a atual gestão do governo federal. Vídeos com as manifestações foram compartilhados nas redes sociais. Confira os links abaixo e vídeo exclusivo do Portal.

Internautas registraram a ação em alguns bairros da Capital, dentre os quais se evidenciam Manaíra, Altiplano e Miramar. Neste último, foi registrado um ‘buzinasso’ na bifurcação entre as avenidas Epitácio Pessoa e Rui Carneiro, onde cerca de 100 manifestantes convidaram motoristas a buzinarem caso apoiassem o processo de impeachment.

Gritando palavras de ordem, membros dos movimentos 'Vem Pra Rua' e 'Direita Paraíba' exibiam faixas pedindo a renúncia de Dilma Rousseff e a prisão de Lula. Dois manifestantes portavam uma faixa que pedia a intervenção militar. 

Segundo o juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações na Lava Jato, o “levantamento [do sigilo] propiciará assim não só o exercício da ampla defesa pelos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da Administração Pública e da própria Justiça criminal”. “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras”, escreveu.

Confira vídeo
Proxima Anterior Inicio