EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quinta-feira, 10 de março de 2016

PROMOTORES PAULISTAS PEDEM A PRISÃO PREVENTIVA DO EX-PRESIDENTE LULA

DP-Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo, do Ministério Público de São Paulo, concederam entrevista coletiva para dar detalhes sobre as denúncias de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica apresentadas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, apesar de se recusar a responder, pediram a prisão preventiva do petista. Além de Lula, o MP-SP pediu a prisão do ex-presidente e sócio da OAS, José Aldemário Pinheiro, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e mais quatro pessoas.

De acordo com Conserino, as denúncias são desdobramentos de investigações iniciadas há cinco anos e incluem a aquisição do tríplex no Guarujá. Segundo ele, houve uma confusão sobre qual órgão teria competência para investigar. "O apartamento é objeto eminentemente estadual. O que está dentro do imóvel, reforma, móveis e objetos, segue no âmbito da operação Lava Jato", disse Conserino.

Os promotores ressaltaram que diversos depoimentos de corretores que trabalharam na venda das unidades habitacionais do edifício Solaris confirmam que o tríplex era de Lula. Eles explicaram que a estratégia de venda incluia a informação de que os moradores poderiam "jogar bola" e "conviver" com o ex-presidente. "Era uma forma de dar mais segurança aos compradores", explicou.

Outro ponto que chamou antenção dos promotores foi que, com a entrada da OAS para tocar o restante das obras inacabadas, os mutuários da Bancoop tiveram 30 dias para decidir se continuariam pagando seus empreendimentos ou resgatariam os valores investidos, "A família presidencial teve cerca de seis anos para tomar a decisão e só a tomou porque o caso veio à público", disse Conserino.
Proxima Anterior Inicio