EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

quarta-feira, 30 de março de 2016

No cariri alunos de uma escola estadual entram em greve - saiba mais

Reportagem: Paraíba Central 

Alegando mau cheiro nas salas de aulas, merenda de péssima qualidade e falta de aulas, os alunos do 3º Ano Médio da Escola Estadual Juarez Maracajá, da cidade de Gurjão, anunciaram nas redes sociais que a turma decidiu entrar em greve até que esses problemas sejam resolvidos.

A decisão dos alunos foi divulgada na tarde desta terça-feira (29), após os mesmos se reunirem para decidirem o que fazer.

Na nota publicada os alunos alegam que procuraram a 5ª Gerência de ensino para registrar uma denúncia, mas não foram atendidos. Eles também ligaram para a 1ª Gerência, porém, foram orientados a ligarem para a Secretária de Ensino Médio da Paraíba, mas também não obtiveram sucesso.

Confira a nota na íntegra divulgada nas redes sociais (facebook)
3º ano da escola Juarez Maracajá em GREVE!

Nós alunos e concluintes desta instituição de ensino nos reunimos e tomamos esta atitude por vários motivos. Acordamos cedo, alguns nem tomam café pra ir estudar, mas quando chegamos na escola apenas uma ou duas aulas por dia. Não temos merenda de qualidade. O fedor da fossa da escola nos atrapalha em horário de aula (nas poucas que temos). Nossa sala de aula contém um cheiro de animais mortos. Ontem (28/03), foi a gota d’água pelo fato de que na hora das explicações das nossas aulas, algumas pessoas fumaram dentro da nossa escola e todo o cheiro daqueles cigarros foram pras salas e, principalmente, na nossa sala. Em pleno ano de ENEM, em ano que deveríamos estar nos preparando pras nossas vidas, não temos nem metade das aulas que deveríamos ter. Em pleno ano de ENEM, a questão política fala mais alto que a própria capacidade de ensino dos professores. Bom, é por esses e por outros motivos que tomamos tal atitude. Ligamos para a 5ª gerência de ensino do estado para fazer tal denúncia, não fomos atendidos. Ligamos para a 1ª gerência, eles disseram que ligassem para a secretaria de Ensino Médio da Paraíba, mas também sem sucesso. Então, decidimos entrar em GREVE. Os professores nos apoiam, falta você! Peço-lhe que compartilhe esta publicação até chegar em alguém que possa tomar certas providências para com nosso aprendizado e preparação seja à altura que merecemos. Obrigado!


Proxima Anterior Inicio