EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

terça-feira, 15 de março de 2016

Número de desocupados na PB bate recorde dos últimos 4 anos, diz IBGE

O número absoluto de pessoas desocupadas na Paraíba entre os meses de outubro e dezembro de 2015 foi o maior registrado nos últimos quatro anos. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio (Pnad) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (15), 166 mil pessoas com mais de 14 anos residentes no estado estavam desocupadas no período. O número é 8,4% superior ao registrado no mesmo período de 2014. 

São classificadas como desocupadas as pessoas que tomaram alguma providência efetiva para conseguir um trabalho e que estavam disponíveis para iniciar em um novo emprego no período.

Além disso, a pesquisa também indica que 288 mil trabalhadores estavam empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada. Os trabalhadores domésticos somavam 108 mil pessoas ocupadas no estado, 274 mil pessoas estavam empregadas no serviço público e 420 mil  trabalhavam por conta própria. (g1)


Proxima Anterior Inicio