EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quarta-feira, 16 de março de 2016

PARA GILMAR MENDES, NOMEAÇÃO DE LULA "É PREOCUPANTE" E DEVE SER ANALISADA PELO STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta quarta-feira, 16, que a nomeação do ex-presidente Lula à Casa-Civil é um assunto que “dispõe de preocupação” do Tribunal.

“Imagine se a presidente Dilma decide nomear um desses empreiteiros que estão presos em Curitiba a ministro de Minas e Energia ou de infraestrutura. Passa a ter muita interferência no processo judicial", afirmou.

A decisão do petista de assumir um cargo no governo da presidente Dilma Rousseff é vista por muitos como manobra para escapar das mãos do juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato em primeira instância, já que, agora, ele tem foro privilegiado e só pode ser julgado pelo STF.

Mas, segundo Mendes, Lula pode continuar a ser investigado por Moro caso o Supremo entenda que sua nomeação como ministro da Casa Civil foi para fugir do juiz.

Para o magistrado, essa questão “merece meditação do tribunal”. Ele lembrou do caso do ex-deputado Natan Donadon, condenado à prisão por desvios de recursos públicos, que renunciou ao cargo às vésperas do julgamento para tentar escapar do foro do STF.
Proxima Anterior Inicio