EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

quinta-feira, 10 de março de 2016

Para evitar prisão de Lula Dilma faz convite para o ex-presidente assumir Casa Civil

DP-A mais nova estratégia do governo Dilma para tentar livrar o ex-presidente Lula da operação Lava Jato e do processo que investiga o sítio em Atibaia e o apartamento tríplex no Guarujá se confirmou com o convite para que ele assuma o lugar do ministro Jaques Wagner na Casa Civil da Presidência da República. O ex-governador da Bahia assumiria o Ministério da Justiça no lugar de Wellington César Lima e Silva, que foi "demitido" pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após sua nomeação ser julgada ilegal pelo Pleno da Corte.

O convite de Dilma a Lula foi feito no início da noite desta quinta (10) e pode deixar a presidente em maus lençóis. Com a denúncia e o pedido de prisão preventiva do ex-presidente apresentados pelo Ministério Público de São Paulo, a ação de Dilma pode ser considerada obstrução à Justiça. Fontes do Palácio do Planalto, onde a equipe de Dilma se reuniu na noite desta quinta-feira para discutir a possibilidade de Lula assumir a Casa Civil, dizem que o convite pode ser retirado por Dilma para evitar complicações, além de poder ser rejeitado pelo ex-presidente, que pode piorar ainda mais sua situação com a Justiça brasileira.


Proxima Anterior Inicio