EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quinta-feira, 3 de março de 2016

Prefeito de Assunção prestigia sessão da câmara, anuncia obras e é elogiado pelos vereadores

A reportagem de www.lazarofarias.com.br esteve na sessão e acompanhou todo o andamento - leia os detalhes.

Rafael Oliveira esteve acompanhado na sede do parlamento de Assunção por alguns secretários municipais, atendendo um convite do vereador Valtécio Oliveira (Lula) nessa quarta feira dia 02. 

Apesar de ter passado cerca de quatro horas a disposição da vereança, o tempo que o gestor usou para falar foi bastante abreviado, tendo em vista que houve votação de matérias, debates entre os vereadores e ainda esclarecimentos por parte dos secretários. 

Mesmo assim, o chefe do poder executivo foi preciso e determinado, quando teve a oportunidade de falar por cerca de 40 minutos.

Rafael Oliveira respondeu a todos os questionamento apresentados pelos vereadores, entre os temas principais, ganharam espaço a construção do campo de futebol, de uma nova quadra poliesportiva, reforma da escola municipal Jaime Ferreira, obras de pavimentação e segurança pública. 

Campo

O prefeito lembrou que o recurso já está assegurado na ordem de 300 mil reais, disse que a contrapartida da prefeitura já foi cumprida, mas que o projeto foi adaptado posteriormente para aumentar o tamanho do campo atendendo pedido dos próprios desportistas, "o campo obedecia ao padrão de tamanho mínimo da fifa, uma escolha legal que optamos para conter despesas, tendo em vista o cenários da crise econômica, porém os jogadores reivindicaram que aumentássemos o tamanho, e ai precisamos adaptar o projeto, e isso demandou um pouco mais de tempo, razão pela qual os trabalhos ainda não começaram, porém tudo está dentro do nosso controle", disse.    

Nova quadra

Oliveira anunciou para os vereadores e a comunidade que Assunção terá uma nova quadra poliesportiva situada no Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, recurso também conquistado através de convênio. 

Escola Jaime Ferreira

Rafael comemorou a ampla reforma realizada na maior escola do município que agora entre outras coisas, está com todas as salas de aula devidamente climatizadas " não são todas as escolas da rede privada da Paraíba que possuem  a estrutura que nossa instituição tem atualmente" comemorou o gestor.. 

Pavimentação 

O prefeito afirmou que Assunção terá ainda esse ano, obras de pavimentação em diversas ruas do bairro João Martiniano, e em artérias que foram projetadas recentemente, tudo fruto de convênios conquistados na gestão atual. Ele relatou ainda que existem recursos assegurados para obras importantes que serão divulgadas posteriormente. 

Segurança

"É um problema que não consigo resolver isoladamente, temos estabelecido conversas, debates com outras autoridades, incluindo o Ministério Público, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e outros setores, porém estaremos lançando nesse final de semana a Guarda Municipal em nossa cidade com o objetivo de contribuir com a resolução do problema" disse o prefeito ressaltando que Assunção está fazendo o que lhe é cabível. 

Elogios 

A participação do prefeito na sessão ordinária da câmara municipal de Assunção gerou muitos elogios por parte dos parlamentares. 

Gilvan Nóbrega disse que a presença do prefeito foi importante porque inúmeras questões foram esclarecidas. 

Valtécio agradeceu pelo gestor ter aceitado o convite e lembrou que a cidade sentirá falta de sua gestão, caso o prefeito de fato não dispute a reeleição. 

Márcio Guedes apesar de oposição, relatou que ouvir o prefeito foi uma oportunidade de mudar o pensamento com relação a gestão em diversas áreas da cidade e o parabenizou pela conquista de recursos junto ao governo federal, os dois se cumprimentaram no final da reunião.


Anazilda Queiroz afirmou que Rafael, juntamente com a equipe do governo, está fazendo um dos maiores trabalhos já visto na história de Assunção. 

Quando se despediu, o prefeito lamentou o tempo abreviado e pediu para voltar na Câmara no final do primeiro semestre do ano. 





Ofertas do supermercado Pague Menos de Juazeirinho 




Proxima Anterior Inicio