EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

segunda-feira, 21 de março de 2016

Trocolli Júnior confirma saída do PMDB e se filia ao Pros

JP-O secretário de Articulação Política do Estado, Trocolli Júnior, trocou o PMDB pelo Pros. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (21) pelo gestor e deputado estadual licenciado. Os peemedebistas nutriam o desejo de manter o parlamentar nas suas bases. Até a manhã desta segunda, o tesoureiro do partido, Antônio Sousa, trabalhava com a informação de que ele não tinha deixado o partido. Apesar de ter mudado de ares, Júnior diz que não vai disputar a prefeitura de Cabedelo, desejo antigo do hoje secretário.

Trocolli Júnior segue o mesmo roteiro do deputado estadual Gervásio Maia, que também deixou o PMDB. Os dois tinham fechado um acordo de tomar decisões em conjunto. Maia foi para o PSB e saiu atirando contra a direção da sigla peemedebista. O parlamentar não aceitou a quebra de acordo com o deputado federal Manoel Júnior, que deveria ter entregue a direção da sigla a ele. Júnior temia ter a sua candidatura rifada caso perdesse a direção municipal, já que Maia tinha se aproximado demais dos socialistas.

O clima ficou mais acirrado com o lançamento da pré-candidatura de Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa. Naquele momento, tanto Gervásio quanto Tocolli decidiram costurar a saída do partido. O secretário de Articulação Política vai agora trabalhar dentro do Pros o projeto de reeleição, em 2018, ou um voou mais alto em direção à Câmara dos Deputados. Já Gervásio Maia assume a presidência da Assembleia no último biênio. Muitos acreditam que ele poderá ser o candidato do governador Ricardo Coutinho à sucessão daqui a dois anos.
Proxima Anterior Inicio