EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

terça-feira, 8 de março de 2016

Universitários devem lotar câmara de Juazeirinho cobrando aprovação de Projeto de Lei

Cerca de trezentos universitários foram atrás de seus direitos e conseguiram fazer com quer os vereadores de oposição, principalmente o Presidente da Câmara, o vereador Admilson de Pituta colocasse o Projeto de Lei que trata da Contratação por Excepcional Interesse Público em votação.

A votação só foi possível, devido um movimento criado pelos universitários que aconteceu na manhã desta terça feira, onde cobraram medida imediata por parte dos vereadores de oposição que não queriam votar o PL.

Depois de um amplo debate e mostrando muito conhecimento do que o município vem passando pela ausência dessa lei, os universitários reivindicaram seus direitos e fizeram com que o Presidente da Câmara convocasse imediatamente uma sessão extraordinária para o mesmo dia.
Na noite dessa terça feira (16) mais uma vez demonstrando união, a classe estudantil lotou a galeria da Câmara, coisa que a muito tempo não se via no parlamento juazeirinhense.
O Projeto foi aprovado por unanimidade, mais com uma ressalva de 2 emendas propostas pelo Vereador Normelio Trajano, o qual não agradou os universitários que chegaram a deflagrar contra o vereador várias vaias.

Porém a aprovação do PL foi apenas a primeira vitória dos universitários, pois os mesmos estão atentos aos acontecimentos políticos do município e prometem lotar a Câmara na próxima quinta-feira para acompanhar a votação de um outro Projeto de Lei que trata da Estrutura Organizacional Básica do Município, onde sem essa lei, Juazeirinho deverá ter vários serviços prejudicados, como o fechamento do Hospital, do SAMU, sem falar no adiamento das aulas devido as escolas municipais não terem diretores.

A Estudante de Direito Aline Alves, disse que a luta vai continuar e vão ficar atentos a tudo que está acontecendo na Câmara. “Não podemos ficar calados vendo esses absurdos acontecendo em nosso município simplesmente por uma politicagem barata. Alguns Vereadores de Oposição não estão prejudicando apenas o Prefeito Jonilton, mas sim todos nós”.

Agita Paraíba 


Proxima Anterior Inicio