EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

sexta-feira, 25 de março de 2016

Veja dicas de como economizar com os presentes da páscoa - confira

PC-A chegada da Páscoa em um período de crise financeira, forte inflação e risco de desemprego tem deixado boa parte dos brasileiros mais cautelosos no momento de comprar ovos de páscoa ou ingredientes para o almoço do domingo (27). Com isso, algumas alternativas devem ser levadas em conta para garantir a saúde financeira das famílias. Abaixo, o Portal Correio lista opções mais baratas para comemorar e Páscoa.

Segundo dados do Serasa Experian, cerca de 40% da população brasileira acima de 18 anos está enfrentando problemas com inadimplência ou medo de perder o emprego.

Essa situação, de acordo com Karla Longo, especialista em relações com os consumidores da Serasa, não é a ideal, mas serve para que as famílias possam adotar medidas de contenção de gastos extras.

“Quanto menos gastos extras, melhor. Existem maneiras de driblar a crise e comemorar a Páscoa com a família sem cair em armadilhas financeiras e sem gastar mais do que se pode”, disse Karla Longo. 

Dicas para diminuir gastos extras

Segundo a especialista, os pais podem substituir ovos de páscoa industrializados, que chegam a custar até cinco vezes mais caro do que uma barra de chocolate com o mesmo sabor e mesmo peso, por opções caseiras e mais baratas. 

Uma das alternativas é fabricar o próprio ovo de páscoa em casa, comprando barras de chocolate e moldes de ovo de páscoa. Outra possibilidade apontada pela especialista é a utilização de moldes pra fabricar ovos feitos de gelatina.

Além de ovos de páscoa de chocolate caseiro ou de gelatina, os pais também podem oferecer brincadeiras como esconder chocolates pela casa e incentivar os filhos a procurá-los. 

Com relação a presentes para os adultos ou almoço do domingo de páscoa, a especialista cita que presentear amigos e familiares com um caneca recheada de chocolate pode ser uma boa opção para não se gastar muito com chocolates caros.

Além disso, a alta no preço do quilo do bacalhau, que subiu cerca de 21%, pode ser um vilão no almoço de páscoa. Para fugir desse aumento, a dica é sempre pesquisar preços e escolher pescados mais em conta, aproveitando outros tipos de peixe ou receitas diferentes.
Proxima Anterior Inicio