EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sábado, 5 de março de 2016

EXTRA: Vereador acusa prefeito do cariri de desviar leite para fábrica de queijo

Os moradores do município da Prata, localizado no Cariri paraibano, se surpreenderam na última quarta-feira (2) com uma acusação feita pelo vereador Josivaldo contra o prefeito Júnior Nóbrega.

Segundo requerimento apresentado pelo vereador durante sessão na Câmara Municipal, é solicitado do presidente da Usina de Leite dos Criadores de Caprinos do Município, Mario José Albino, um relatório contendo registros da quantidade de leite que está sendo vendida diariamente para a queijaria do prefeito local. Bem como o valor cobrado por cada litro, cópia do contrato do fornecimento de leite, além de comprovante do depósito dos pagamentos efetuados.

Segundo a denúncia do vereador, o leite na usina, que seria pago pelo Governo da Paraíba através da Fundação de Assistência Comunitária (FAC), estaria sendo repassado para a queijaria a um “preço zero”.

O vereador Estevão, no cumprimento do papel de líder do Governo, no plenário da Câmara, tentou defender o prefeito justificando que o leite encaminhado para a fábrica de queijo era apenas fruto de um empréstimo de matéria-prima realizado para a usina.

Diante da defesa do prefeito Júnior Nóbrega, o vereador Josivaldo insistiu na acusação afirmando nunca ter existido quaisquer tipos de empréstimos de leite para usina, mas, sim, o desvio do produto para favorecimento da fábrica de queijo pertencente ao gestor.



Ainda segundo o vereador, o fato é tão absurdo que, nos próximos dias, será formalmente denunciado ao Ministério Público Federal (MPF). (parlamento)

Proxima Anterior Inicio