EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quinta-feira, 3 de março de 2016

Violência: Falta de serviço bancário no cariri e seridó gera caos para a população e o comércio

Além do terrorismo promovido pelos bandidos que assaltaram recentemente as cidades do cariri e do seridó, as populações ainda são submetidas ao grande constrangimento de ficar sem os serviços bancários por meses, e alguns casos por tempo indeterminado.

Foi essa a realidade de Taperoá, cariri do estado, depois que um grupo fortemente armado detonou explosivos na agência local do Banco do Brasil. Passaram-se meses e o restabelecimento das atividades veio apenas recentemente. 

Durante esse período as população da própria cidade, mas também de Livramento, Assunção e São José dos Cordeiros ficaram no prejuízo. 

Atualmente a situação está sendo vivenciada pelos municípios de Soledade, Juazeirinho (seridó do estado) e Serra Branca no cariri, além de cabaceiras. Nesses lugares as pessoas não conseguem sacar dinheiro, entre outros serviços que eram fornecidos pelo Banco do Brasil. 

A vida das pessoas fica difícil, pois elas precisam se deslocar para outros centros urbanos, a exemplo de Campina Grande para poder realizar saques e outros serviços, mas o pior mesmo é para os comerciantes, pois sem dinheiro circulando nas cidades, vários pequenos empresários, especialmente o que não dispõe de cartão de crédito, ficam com as vendas prejudicadas.

A situação é de caos, dada vista a importância que o atendimento bancário tem diretamente
Agência bancária de Juazeirinho sem data para abir. 
na vida das pessoas e na cadeia econômica municipal. 

O governador Ricardo Coutinho, responsável direto pela segurança pública, disse que a culpa é dos bancos que não investem em segurança privada. Algumas instituições bancárias estão ameaçando deixar essas cidades, o que pode piorar ainda mais o problema. 

A gerência regional do Banco do Brasil em contato com nossa reportagem disse que o governador do estado está equivocado, pois os bancos, segundo a informação, investem muito em segurança privada. 

Fonte




                                Patrocinado 
Ofertas de semana no Supermercado Pague Menos de Juazeirinho 
                                Patrocinado 
Ofertas de semana no Supermercado Pague Menos de Juazeirinho

Proxima Anterior Inicio