EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

domingo, 3 de abril de 2016

Campinense leva sufoco, perde por 2 a 1, mas conquista classificação na Copa do Nordeste

PC-O Campinense garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, neste domingo (3). A Raposa enfrentou o Salgueiro-PE, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por ter vencido o Carcará no jogo de ida, o Campinense podia até perder por um gol de diferença que garantiria a permanência na competição.

Apesar de parecer impossível o avanço do Salgueiro, o time visitante deu trabalho aos donos da casa. Eles abriram dois gols de vantagem e quase levaram a disputa pela vaga na semifinal para os pênaltis. Sorte do Campinense, que, em jogada individual de Adalgiso Pitbul, conseguiu reduzir o placar e garantiu o passaporte da Raposa, mesmo com a derrota por 2 a 0.

Com o resultado, o Campinense enfrenta o Sport-PE na seminal. O Leão conseguiu passaporte para a próxima fase depois de vencer o CRB, nesse sábado (2), na Ilha do Retiro.

O jogo

O confronto começou nervoso, com muita briga pela posse de bola no meio de campo. O Salgueiro marcava forte, mas o Campinense apresentou boa evolução no meio de campo e conseguiu criar duas boas oportunidades de gol nos três primeiros minutos. Aos 17 minutos, a Raposa teve mais um bom lance, mas Roger Gaúcho foi pego em posição de impedimento.

O jogo seguiu bastante disputado, com o Campinense mais ofensivo, até que, aos poucos, o Salgueiro foi evoluindo em campo e passou a marcar melhor o clube paraibano. O Campinense acabou recuando e o Salgueiro conquistou mais posse de bola. Nos últimos minutos do primeiro tempo, a postura inteligente dos visitantes dentro de campo deu resultado. Anderson Lessa recebeu escanteio de Paulinho Mossoró e deixou o goleiro Gledson sem chance de defesa. Foi o primeiro gol sofrido pelo Campinense nos últimos cinco jogos.

A segunda etapa também começou com ritmo frenético. Com um Salgueiro melhor em jogo, o Campinense parecia perdido dentro de campo. Por precisar de mais um gol para continuar na competição, o Salgueiro assumiu uma postura mais ofensiva, enquanto a Raposa apostava nos contra-ataques.

Em jogada rápida e muito bem elaborada pelo Salgueiro, Piauí, aos 29 minutos, invadiu a área rubro-negra e marcou o segundo gol no Amigão. A vaga na semifinal caminhava para ser decidida nos pênaltis, mas, aos 35, Adalgiso Pitbull encontrou uma brecha na área adversária, passou por dois jogadores da equipe pernambucana e chutou forte a gol. O goleiro Mondragon falhou e deixou a bola passar.

O Salgueiro ainda tentou correr atrás do gol da classificação, mas não teve sucesso.
Proxima Anterior Inicio