Notícias com Polêmica Paraíba

Entrevista da semana

Criança morre no Sertão da PB com suspeita de ter contraído o vírus H1N1

Uma menina de 10 anos, moradora da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, a 438 km de João Pessoa, morreu na tarde desta quinta-feira (14) com suspeita de gripe A, provocada pelo vírus H1N1. A morte ocorreu no Hospital Regional de Pombal, também no Sertão, a 371 km da Capital. 

Segundo profissionais do serviço social e da enfermagem da unidade de saúde de Pombal, a paciente estava sendo transferida de Sousa para João Pessoa. Conforme relataram os funcionários da instituição, a garota demonstrou um quadro de insuficiência respiratória quando a ambulância que a transportava passava por Pombal. Ela, então, foi direcionada à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Pombal.

“Após ser internada, ela ficou com um quadro clínico regular, mas estável. Quando ela estava sendo novamente encaminhada para a Capital, sofreu uma parada cardíaca e faleceu”, disse uma das profissionais, em contato com o Portal Correio.


Foi feita uma coleta de material biológico da paciente e a amostra foi encaminhada a João Pessoa para que a doença possa ser confirmada. Ainda não havia previsão para a divulgação do resultado.

Nessa quarta-feira (13), um agricultor de 58 anos morreu, no mesmo hospital, em Pombal com suspeitas de ter contraído o vírus H1N1.
Share:

Entrevista