EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

terça-feira, 5 de abril de 2016

Exclusivo: Cariri pode perder "correios" por conta da falta de segurança

A exemplo do distrito de Galante em Campina Grande, que está próximo de perder a Agência dos Correios, o Cariri paraibano pode vir a passar pelo mesmo dilema. 

Os casos de violência com assaltos e explosões estariam motivando a Superintendência Nacional dos Correios,  a suspensão dos serviços em varias regiões da Paraíba, incluindo algumas cidades caririzeiras, cujos os nomes ainda não foram revelados.

Como medida preventiva, algumas câmaras de vereadores já estão se mobilizando. A primeira foi a da cidade de Campina Grande, que já aprovou e enviou a referida superintendência, documento em que cobra o não fechamento do serviços no distrito de Galante.   

No Cariri, recentemente, os bandidos assaltaram pelo menos quatro agência dos correios, Assunção, Santo André, Taperoá e Junco do Seridó, que é praticamente uma cidade da mesma micro região, o clima é de bastante tensão entre os moradores.

A reportagem do portal Lázaro Farias fez contato com a assessoria dos correios para tentar saber quais cidades correm o risco, mas não obtivemos a listagem. 

Caso isso venha ocorrer, milhares de pessoas podem ser prejudicadas com o fechamento ou fusão (unificação) de algumas pequenas agências. 

Em janeiro, o Banco do Brasil desistiu de fechar a agência do município de Cabaceiras além de outras duas que não fazem parte do cariri. As três agências iriam ser fechadas por conta da violência, mas, segundo a assessoria, houve uma negociação com as prefeituras das três cidades para suspender o fechamento.

Os políticos do cariri paraibano ainda não se pronunciaram. 

Fonte: www.lazarofarias.com.br



Proxima Anterior Inicio