EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

segunda-feira, 18 de abril de 2016

LULA COMEÇA A ARTICULAR RESISTÊNCIA CONTRA TEMER

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se prepara para articular a resistência contra um eventual governo de Michel Temer. Segundo a avaliação de aliados do ex-presidente, Lula poderia se beneficiar com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a baixa popularidade de Temer de maneira a disputar a eleição presidencial de 2018 como o candidato da oposição.

Apesar de ainda não haver uma confirmação se o ex-presidente irá disputar a Presidência da República em 2018, Lula vem dando sinais de que é grade a possibilidade de disputar a corrida presidencial. No último sábado (16), Lula afirmou que "espera chegar em 2018". As últimas pesquisas de intenção de voto, que colocam o ex-presidente à frente da corrida eleitoral, também teriam dado um novo ânimo a Lula.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, já havia adiantado que Lula teria se colocado à disposição para viajar o país para angariar apoio a partir deste mês. Para o diretor do Instituto Lula, Celso Marcondes, "ele [Lula] não vai e não deve jogar a toalha por causa do resultado de hoje", disse em referência a abertura do processo de impeachment pela Câmara. Nesta linha, ele vai continuar trabalhando na articulação em defesa do mandato da presidente Dilma.

Proxima Anterior Inicio