Vila Histórica é atrativo no São João de Soledade

sábado, 16 de abril de 2016

MST começa na Paraíba Marcha contra o afastamento de Dilma

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na Paraíba iniciam neste sábado (19) pela manhã, em Campina Grande, a Marcha da Agricultura Familiar e Camponesa Contra o Impeachment da presidente Dilma Rousseff e em Defesa da Democracia e dos Direitos da Classe Trabalhadora da presidente Dilma Rousseff. A concentração será às 7h, no Estádio o Amigão, no bairro do Catolé, de onde seguem para os municípios de Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Esperança até Sapé. De lá, a Marcha vai para a sede do Incra em João Pessoa.  A previsão de chegar na capital é 10 dias.

Segundo Dileia Aparecida, uma das coordenadoras do MST na Paraíba, vão participar da Marcha quatro mil famílias que estão em 49 acampamentos no Estado. O planejamento é que quando chegar em João Pessoa, o grupo se reuna com todos os movimentos e permanecem na cidade até sexta-feira (29). Ela disse que está sendo avalianda a possibilidade de realização de um grande ato em 1º de maio.

A dirigente também explicou que a marcha faz parte também relembrará os 20 anos de impunidade dos responsáveis pelo Massacre de Eldorado dos Carajás e a morte recente do trabalhador rural Ivanildo Francisco da Silva, 46 anos, assassinado com um tiro de espingarda, no assentamento Padre João Maria, em Mogeiro, na zona da mata paraibano. 
Share:

Conselheiros do OD de Soledade afirmam que governador não atende Soledade

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz