EM DESTAQUE

Conselheiro do TCE elogia processo de transição em Juazeirinho

O prefeito Jonilton Fernandes esteve em João Pessoa essa semana em reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE - Dout...

Rádio Online

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Presidente do TRE se diz otimista quanto às eleições municipais

JP-O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Aurélio da Cruz, fez ontem uma visita de cortesia à Rede Paraíba, sendo recebido na ocasião pelo empresário Eduardo Carlos e pelo superintendente Guilherme Lima. O magistrado tomou posse no dia 7 de março na presidência do TRE em substituição ao desembargador João Alves.

Ele destacou a parceria que o TRE tem com a Rede Paraíba em todas as campanhas eleitorais. “Essa visita é de cortesia e sobretudo para pedir o apoio das empresas do grupo para que possamos enfrentar essas eleições no sentido de que haja divulgação dos atos da presidência do tribunal”, afirmou. 

Sobre as eleições municipais na Paraíba, ele se mostrou otimista e disse esperar que transcorra na mais absoluta tranquilidade. “Eu espero que as eleições se realizem com a maior tranquilidade possível”, afirmou. Na última quarta-feira, ele abriu no plenário da Corte o Congresso Paraibano de Direito Eleitoral, que reuniu ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e operadores do direito da Paraíba.

O evento debateu as mudanças na legislação eleitoral que vão vigorar nas eleições de 2016. De acordo com o presidente do TRE, desembargador José Aurélio, a reforma mexeu em toda a legislação eleitoral. “Foi uma mudança ampla. Nós atingimos quatro legislações eleitorais, que foram objeto de modificações”, afirmou.
Proxima Anterior Inicio