Exclusivo: Tudo sobre o caso Luana

Exclusivo: Tudo sobre o caso Luana
Depois de 3 dias, Luana Pereira foi encontrada viva, mas machucada

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Raimundo Lira avisa: PMDB paraibano no Senado está fechado com o ´fora Dilma´

Com a chegada do processo de impeachment da presidente Dilma no Senado, após aprovação na noite deste domingo na Câmara, as atenções se voltam para os votos dos senadores.

No caso da bancada do PMDB paraibano, o Senador Raimundo Lira lembrou nesta segunda-feira (18) que a decisão foi tomada desde a última quinta-feira, numa reunião ocorrida no gabinete do Senador José Maranhão.

A reunião teve a participação dos dois senadores do partido, Raimundo Lira e José Maranhão; e dos três deputados federais do PMDB paraibano, Hugo Motta, Manoel Júnior e Veneziano Vital do Rêgo.

Raimundo Lira confirmou que, no Senado, ele e José Maranhão votarão favoráveis ao impeachment e destacou que a decisão foi tomada em conjunto e antes mesmo que a Câmara votasse o processo.

Assim, lembra Lira, o PMDB da Paraíba demonstra que a decisão foi tomada sem interferências ou a reboque dos acontecimentos.



Ele lembrou que o partido teve a mesma conduta quando decidiu pelo desembarque do governo: uma decisão unânime e antecipada.

“Nas duas oportunidades, quando decidimos desembarcar do governo e quando decidimos pela posição favorável ao impeachment, as decisões foram tomadas de forma antecipada e unânime”.

Lira confirmou que o placar da votação na Câmara, com 367 votos favoráveis ao impeachment, ficou dentro da expectativa do PMDB Nacional, que previa uma vitória a partir de 360 votos ‘sim’.

“Da mesma forma acreditamos que o impeachment será aprovado no Senado, em favor do que anseia a maioria do povo brasileiro”.


Share: