EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Câmara de Taperoá promove debate sobre energia renovável

O encontro ocorreu na ultima sexta feira dia 29 e reuniu além dos vereadores, o prefeito Jurandi Gouveia de Farias, o ex-prefeito Deoclecio Moura Filho e populares, para analisar proposta de implantação de um sistema de energia solar.

Dr. Joaquim Franco Junior - Diretor Presidente da empresa TFB Energy proferiu uma palestra demostrando o passo a passo da proposta. 

A ideia seria instalar uma usina na cidade de Taperoá gerando energia do sol para uso residencial e também governamental.

Joaquim ainda explicou que uma escola de assistência técnica também seria implantada qualificando a mão de obra local e oportunizando emprego para a sociedade. 

Nesse modelo Taperoá teria um consumo misto de energia, hora solar, hora convencional através da rede de fios e postes já existente, o que na prática não significa necessariamente economia de dinheiro, mas certamente consumo consciente e limpo. 

A prefeitura precisa para tanto, doar um terreno à empresa TFB Energy e se comprometer em consumir a energia nos prédios públicos. Se cumprir o combinado a cidade pode assumir permanentemente o controle da usina em 12 anos, do contrário perde o terreno que doou para a empresa instaladora. 

O prefeito Jurandi Gouveia demostrou-se entusiasmado, já o ex-prefeito Deoclecio Moura Filho recomendou cautela, alguns vereadores também. 

O presidente da Casa Legislativa Macilon Melquiades, agradeceu a presença de todos e assumiu compromisso de seguir aprofundando o tema durante o restante do ano 2016.

Entre a comunidade prevaleceu mesmo a dúvida de qual seria de fato o benefício para o povo.

Fonte: Redação do Cariri 

Proxima Anterior Inicio