EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Rômulo defende incentivo a ciência e tecnologia na Paraíba com novo ministro da pasta Gilberto Kassab

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve, nesta terça-feira (17), no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O deputado se reuniu com o ministro Gilberto Kassab, apresentou os potenciais tecnológicos da Paraíba ao ministro e pré-agendou a vinda de Kassab a Paraíba para discutir com o setor de ciência e tecnologia do estado melhorias para área.

Rômulo aproveitou para solicitar ao ministro que o Instituto do Semiárido (INSA), sediado em Campina Grande, possa receber estímulos do Ministério para desenvolver ações que colaborem com o combate aos efeitos da seca. “Pedi que a estrutura do INSA colabore na questão hídrica de Campina Grande e de 19 municípios da região”.

O ministro deve desembarcar na Paraíba, no início de junho, quando vai conhecer o INSA, o parque tecnológico de Campina Grande e as iniciativas de incentivo à ciência e tecnologia que estão sendo executadas em João Pessoa e Campina, pelos governos executivos e universidades. “Fiz o convite para que Kassab participe de reunião, em Campina Grande, no próximo dia 3 de junho, para que ele ouça a comunidade acadêmica e, juntos, possamos encontrar, agregando tecnologia, melhoras nas condições do semiárido, da desertificação e outras questões climáticas.”

Presidente, na Câmara Federal, de uma comissão que trata sobre a migração do sinal de rádio AM para FM e da TV analógica para TV digital, Gouveia também tratou do tema como o ministro.

Também participou do encontro o futuro presidente dos Correios, Guilherme Campos.
Proxima Anterior Inicio