EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Servidores da AGU pedem apoio a Rômulo para não serem prejudicados com Projeto de Lei

O deputado federal Rômulo Gouveia recebeu uma comissão de servidores da Advocacia Geral da União (AGU) em Campina Grande formada por: Delsimar Alves de Barros, Adalto Figueiredo, Melania Pereira e Mário Bartolomeu. Eles apresentaram, neste final de semana, pontos do Projeto de Lei (PL) 4253 de 2015 que podem prejudicar servidores da AGU e solicitaram apoio do parlamentar para solucionar impasses propostos no Projeto.

O PL cria, transforma e extingue cargos e funções, reestrutura cargos e carreiras, altera a remuneração de servidores, altera a remuneração de militares de ex-Territórios Federais, altera disposições sobre gratificações de desempenho, dispõe sobre a incidência de contribuição previdenciária facultativa sobre parcelas remuneratórias, modifica regras sobre requisição e cessão de servidores, e dá outras providências.

A comissão alegou que, “após mais de 10 anos de negociação com a União”, o PL não contempla, de forma satisfatória, os servidores e pode gerar perdas remuneratórias e exclusão de alguns servidores do quadro de pessoal da AGU.

O deputado Rômulo Gouveia ficou de avaliar algumas propostas de emendas solicitadas pelos servidores da Advocacia Geral da União. Entre as propostas está o aproveitamento dos servidores cedidos e requisitados em exercício na AGU como estabelecido na Lei 10.480 de 2002.

Outro pedido foi para haver a mesma remuneração para os mesmos serviços realizados pelos diferentes servidores e a garantia de remuneração igualitária aos aposentados.
Proxima Anterior Inicio