EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

terça-feira, 7 de junho de 2016

Hoje é o aniversário do Ex-prefeito Luciano Morais da cidade de Salgadinho - conheça um pouco a trajetória

Luciano Morais ao lado da mãe
Luciano Morais da Silva é filho do ex-prefeito Djalma Morais da Silva, juntos pai e filho tiveram 7 mandatos de prefeito em Salgadinho, cinco durante os anos 60, 70, 80 e 90, liderados pelo pai, e dois durante os a nos 90 e 2000, liderados pelo filho, com a maior maioria de votos de todas as eleições locais. 

Engenheiro agrônomo por formação, Luciano Morais abriu mão em diversas oportunidades, do amor a profissão, para cuidar do legado deixado pelo pai, de amor a cidade de Salgadinho. 

Fora do governo desde 2004, Luciano continuo assumindo papel fundamental para manter seu grupo vitorioso. Articulador nato, fez do cunhado, Damião Mineral, prefeito numa das eleições mais disputadas da história de Salgadinho. 

Posteriormente, formatou uma grande articulação, para construir a candidatura vitoriosa da esposa, Débora Cristiane, eleita em 2008 e reeleita em 2012, com soma esmagadora de votos.  

Hoje Luciano Morais já se prepara para atuar mais uma vez nos bastidores, tentando vencer uma nova eleição. Adversários e aliados, sabem do seu peso político, e o respeitam pela forma de liderar e pela história construída. 

NO GOVERNO 

Durante os oito anos que governou Salgadinho, Luciano Morais assumiu posição desenvolvimentista, com grandes obras e investimentos maciços na educação, traduzidos em melhores salários, contratação de profissionais qualificados, recuperação e construção de escolas, e ampliação de etapas de ensino que possibilitaram melhores condições para que os jovens de Salgadinho pudessem estudar. 

Na área da habitação, criou um programa municipal de erradicação das casas de taipa, praticamente zerando a deficiência de moradias. 

Foi também um governante acessível, sempre próximo das pessoas, com capacidade para ouvi-las e receber criticas. Se tornou ao longo da vida um especialista em alianças vitoriosas, por saber conversar com eleitores e não eleitores, com o mesmo afago. 

Chegou a ser um expressivo nome na região, ajudando a construir projetos regionais, como a candidatura do Deputado Antônio Mineral e do governador Ricardo Coutinho.

No dia de hoje, Morais é homenageado pela família, pelos amigos, pelos eleitores e não eleitores, que vêem nele, a presença de um líder constante. 

Feliz aniversário Luciano Morais, fica o registro do nosso portal. 

Redação 


Proxima Anterior Inicio