EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Soledade: Flavinho diz que em 13 meses de governo conseguiu fazer mais que a atual gestão

Flávio Aureliano concedeu uma entrevista de rádio nessa quinta feira (23) no município de Soledade e confirmou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito da cidade. 

Durante mais de uma hora, o político respondeu as perguntas feitas pelo jornalista Lázaro Farias e também as direcionadas pelo público ouvinte. 


Sobre o tempo que governou Soledade

Flávio Governou a cidade de Soledade durante 13 meses entre o final de 2013 e o ano 2014, depois que o prefeito José Bento Leite, foi afastado acusado de ter cometido conduta vedada durante a eleição de 2012.

Durante esse período Flavio Aureliano afirma ter feito muito em pouco tempo. Relatou que firmou convênios importantes, a exemplo do que assegura, segundo ele, o saneamento da cidade, algo em torno de 8 milhões de reais. 

O ex-prefeito disse ainda que nesse período cuidou dos problemas hídricos, voltou atenção para o homem do campo e pagou rigorosamente a folha de pagamento, além de ter voltado olhar cuidadoso para a educação e saúde.

Para Flavinho, quando o prefeito José Bento voltou, não conseguiu seguir o mesmo ritmo da gestão, "e o povo hoje tem a oportunidade de comparar", disse. "Me sinto credenciado a voltar a prefeitura, estou plenamente confiante, já que em 13 meses, com certeza fizemos mais que eles em toda gestão"

A respeito das alianças 

Flávio Aureliano afirmou que está num momento de diálogos, de profunda comunicação entre todos os setores e que espera poder formar uma grande coalizão com a participação de muitas lideranças. 

Ele foi específico em dizer que vai conversar com o ex-prefeito Fernando "eu sempre votei em Fernando e ele em mim, além disso nutro uma grande atenção e respeito pela pessoa dele" finalizou.

Sobre ser candidato 

"Estou com o nome posto, mas não existe imposição, se por acaso uma pesquisa mostrar que outro companheiro, pode tocar esse processo com mais chances, eu apoio e sigo na luta" Disse.

A respeito do seu afastamento 

Flavinho usou de humildade ao se referir ao momento que foi afastado da prefeitura para que o atual prefeito, José Bento, reassumisse o cargo. "Eu me senti injustiçado e entristecido ao mesmo tempo, apesar de naquele momento poder recorrer da decisão, não o fiz, me recolhi e não criei nenhum tipo de obstaculo a atual gestão, segui minha vida e cheguei a pensar em deixar a política, mas depois entendi os planos de Deus." 

Sobre a escolha do Vice 

O pré-candidato a prefeito disse que ainda não existe definição sobre o vice, pois as articulações ainda estão sendo feitas. 

Sobre o futuro 

Flavio Aureliano afirmou que olha para o futuro de Soledade com esperança em dias melhores. "Eu confio que as coisas vão melhorar, que um tempo de desenvolvimento, de prosperidade, está chegando, amo minha terra e juntos vamos fazer muito por Soledade"

O ex-prefeito ainda falou de temas como trabalho e renda, assegurando que vai fomentar se chegar a prefeitura, a abertura de novos postos de trabalho para alavancar a economia. Flavinho criticou a gestão por não realizar as festas juninas e garantiu que se estiver na prefeitura no ano que vem, essa tradição vai voltar. A entrevista foi concedida na rádio Caruá FM 90,1. 

Redação 


Proxima Anterior Inicio