EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Máquinas de hemodiálise e ambulâncias paradas em JP enquanto pacientes morrem a espera de tratamento; PMJP explica

Uma inspeção feita pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados encontrou, nesta segunda-feira (4), 40 equipamentos de hemodiálise encaixotados em uma sala sem climatização dentro do Hospital Santa Isabel, em João Pessoa. Segundo a comissão, os equipamentos estão no local há cerca de 10 meses.

A comissão constatou que os equipamentos custaram mais de R$ 4 milhões e estariam sem uso. A inspeção também encontrou 18 ambulâncias do Samu paradas, aguardando uma substituição pelo Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde de João Pessoa Adalberto Fulgêncio disse que não há nenhuma anormalidade no que foi encontrado. Em entrevista ao Balanço Geral da Rede Correio Sat nesta segunda (4), ele falou que as 18 ambulâncias encontradas na inspeção estão em ‘desfazimento' para processo de renovação que ocorre normalmente a cada dois anos. Segundo ele, João Pessoa tem 11 ambulâncias do Samu operando sem problemas e dentro da regularidade.

Sobre o Trauminha, ele disse que o hospital passa por reformas e está funcionando melhor. A respeito do Santa Izabel, o secretário disse que a Prefeitura de João Pessoa está providenciando um chamamento público para colocar as máquinas paradas em funcionamento, mas reforçou que qualquer pessoa que precise de hemodiálise na Capital não vai enfrentar problemas.

Portal Correio 
Proxima Anterior Inicio