EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pelo 5º ano consecutivo o "ARRAIÁ" dos Balduino reuniu uma das maiores famílias de Assunção


O encontro anual da família Balduíno acontece uma vez a cada ano desde 2012, com o objetivo de reunir o numeroso clã definido pela descendência de um ancestral comum, o coronel Francisco Balduíno, hoje representado pelo filho, Lindoval Balduíno.


Nossa reportagem conversou com Terezinha Balduíno, criadora e mobilizadora da ideia, para saber os detalhes do evento. 


Ela disse que o encontro foi novamente marcado por apresentações musicais, como o cantor Luan Pegada Quente e o sanfoneiro Ibanês Balduíno, bem como por manifestações da cultura local, a exemplo da tradicional quadrilha junina dos "Balduino", houve ainda um banquete tipicamente junino. 

Terezinha Balduíno ainda lembrou que tudo é construído por várias mãos, "todo mundo doa e se doa de corpo e alma na realização do projeto.

Na edição 2016, outros dois integrantes da família Balduíno foram homenageados, "seu Lió" e "dona Moça", se emocionaram com as falas e as apresentações de vídeos com depoimentos. No ano que vem, Lindoval Balduíno da Nóbrega, será um dos homenageados.  

Texto e Fotos: www.lazarofarias.com.br












Proxima Anterior Inicio