EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Polícia confirma nove mortes em tiroteio em shopping de Munique

O número de mortes em um shopping de Munique, na Alemanha, durante um tiroteio nesta tarde subiu para nove, segundo a polícia. Os agentes verificam se um dos corpos encontrados é de um dos atiradores.

As autoridades policiais locais disponibilizaram um telefone de uma central de informações (0800 7766350) e pedem que os cidadãos evitem áreas públicas, devido a relatos de violência e possíveis tiroteios ainda não confirmados no centro da cidade.

A rede social Facebook liberou o check in de segurança para Munique. Os usuários devem clicar no botão "Estou seguro" para que seus amigos e parentes saibam que eles não correm riscos.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou números de telefone para os brasileiros que precisarem de ajuda em Munique, na Alemanha. De acordo com o Itamaraty, os telefones para comunicar emergência consular são: +55 61 98197-2284 para falar com diplomatas no Brasil, e +49 17 3378-3470, caso a ligação seja direcionada à Alemanha. Até as 15h40, o Itamaraty não tinha conhecimento de nenhum brasileiro entre as vítimas do ataque. No Twitter, o Itamaraty informou que o Consulado brasileiro em Munique acompanha os acontecimentos.

Segundo as autoridades de Munique, há muitos policiais nas ruas à procura dos possíveis suspeitos que fugiram do local após matarem as vítimas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que o tiroteio começou em frente a uma unidade do McDonald's. Dezenas de tiros foram ouvidos.

Testemunhas contaram à polícia de Munique que "ao menos três homens armados" invadiram o Shopping OEZ antes do tiroteio. Segundo as autoridades locais, há uma busca por supostos foragidos.

"Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo a prédios busque proteção ali”, diz em nota a polícia. Para evitar mais problemas, o transporte público foi suspenso e estações do metrô foram evacuadas e fechadas.

*Com informações da Ansa Brasil
Proxima Anterior Inicio