EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ricardo Coutinho garante que transposição chega no Cariri em janeiro de 2017

Ricardo Coutinho falou sobre sua visita ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília, e garantiu que as águas da Transposição do Rio São Francisco chegam à cidade de Monteiro em janeiro de 2017.

Além disso, Ricardo anunciou que realizará o rebaixamento do sangradouro no Açude de Poções e Camalaú para que não seja necessário esperar que o Açude de Camalaú encha com as águas do Rio São Francisco no período de três meses.

– Eu me comprometi a fazer essa intervenção de qualquer jeito. A água tem que passar e vai passar. O que nós queremos é que o governo Federal garanta os recursos para Transposição e amplie o número de trabalhadores. Eu reivindiquei um terceiro turno para que a água chegue a Poções e, consequentemente, alcance Boqueirão – falou.

Ricardo se pronunciou sobre o plano da Fiep em construir uma adutora de engate rápido para trazer água do açude Saulo Maia, que fica localizado no município de Areia, para estação de tratamento de Cepilho (Remígio), de onde a água seguiria através da adutora de Vaca Brava para Campina Grande.

– Eu sei que a aflição de todos nós, às vezes, nos coloca procurando soluções. Na verdade, a principal solução é a transposição. Não dá para pensar em fazer adutora de engate rápido daqui ou dali primeiro porque não tem água acumulada. A capacidade de Cepilho é bem pequena, é uma capacidade especifica para Esperança e Remígio que nós estaremos jogando água em setembro em Nova Camará. Além do que, uma adutora de engate rápido tem que fazer e nessa distância demoraria algo como um ano, o que não é viável, porque a Transposição em dezembro no mais tardar em janeiro chega à Paraíba – concluiu.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.
Proxima Anterior Inicio