EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Rômulo Gouveia faz balanço de semestre legislativo

Vice-líder do PSD na Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia avaliou, nesta quarta-feira (20), como positivo os trabalhos legislativos executados no primeiro semestre em Brasília.  Ao todo, Gouveia apresentou 230 iniciativas apenas este ano, além da ativa participações em comissões e nas sessões deliberativas.

Entre as propostas do deputado estão 85 Projetos de Lei, 37 Projetos de Indicação, dois Decretos Legislativos, um Projeto de Emenda à Constituição e 104 requerimentos.

Relator da Comissão de Acompanhamento da Transposição, Rômulo Gouveia dedicou parte de suas iniciativas a pedidos de ações do Governo Federal para o combate aos efeitos da seca na Paraíba Foram solicitações de abastecimento, barragens,aceleração da transposição e outras obras de infraestrutura hídrica que contemplam dezenas de municípios.

Outro ponto destacado nas iniciativas do parlamentar esta a educação. Gouveia apresentou propostas que disciplinam o uso de recursos e material didático no país e solicitou o envio de ônibus para transporte escolar ás cidades da Paraíba.

Rômulo ainda questionou na tribuna a segurança pública e os danos que a insegurança tem causado aos paraibanos. Ele destacou o fechamento de agências bancárias e dos Correios em cidades paraibanas onde os postos de atendimento foram alvos de ações criminosas. Além das cobranças em plenário, o deputado encaminhou propostas para a reabertura de bancos e dos Correios na Paraíba, além de viabiliza,r nas direções dos bancos e nos ministérios, a permanência, ou retorno, do atendimento bancário no Estado.

Em uma das iniciativas, Gouveia cobrou o pagamento do Seguro Defeso, benefício social que garante renda aos pescadores no período em que ficam legalmente impedidos de trabalhar devido a reprodução de peixes.

Na area da saúde, além de audiências no Ministério, o deputado apresentou iniciativas para garantir investimentos em unidades hospitalares de João Pessoa, Campina Grande e Soledade.

Rômulo Gouveia ainda participou de várias missões internacionais, representando a Câmara Federal, atuou como membro brasileiro no Parlamento do Mercosul, integrou comissões que inspecionou obras federais e teve dezenas de audiência em ministério onde levou vários prefeitos da Paraíba para apresentar pleitos a ministros.
Proxima Anterior Inicio