EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Rômulo tem audiência com ministro e pede duplicação de BRs e melhoria de aeroportos da Paraíba

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) se reuniu com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e solicitou que a pasta viabilize melhorias para os aeroportos e rodovias federais que passam pela Paraíba. O secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Leonardo Cruz, o secretário de Infraestrutura Portuária da Secretaria de Portos, Daniel Maciel e os assessores especiais do ministro, Jefferson Vasconcelos e Manoel de Souza também participaram da audiência.

Entre os pleitos, o deputado pediu prioridade para o funcionamento do equipamento ILS - Instrument Landing Sistem , no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. O ILS é um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja na fase de aproximação final de uma determinada pista. Gouveia também solicitou a instalação de conectores climatizados no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e no aeroporto de Campina Grande, para fazer a interligação entre as salas de embarque e desembarque com as aeronaves.

Rômulo mostrou ao ministro e equipe que o orçamento prevê recursos na ordem de R$ 119 milhões para a duplicação da BR-104, entre Campina Grande e a divisa com Pernambuco, em Caruaru. A obra esta contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e formará a ‘Estrada do Forró’ com a duplicação de 77 Km, interligando em faixa dupla as cidades de João Pessoa, Recife, Caruaru e Campina Grande.

Já para a BR 230, o deputado apresentou ao ministro Maurício Quintella a necessidade da duplicação no trecho entre as cidades de Campina Grande e Cajazeiras, com dotação orçamentária, já aprovada, no Orçamento Geral da União – OGU 2016, junto ao Ministério dos Transportes, destinada ao início da obra. Ele pediu que os recursos sejam empregados na obra.

Destacando a importância da segurança nas rodovias e o risco que o pedestre enfrenta para transitar nas BRs urbanas, Rômulo apresentou a proposta de instalação de uma passarela na BR 230, Km 14, no perímetro urbano do de Cabedelo. O deputado também solicitou um redutor de velocidade, ou lombada eletrônica, na BR 230, Alça Sudoeste, no perímetro urbano de Campina Grande, no trecho próximo a rotatória, no cruzamento com a Avenida Francisco Lopes de Almeida, acesso para PB 138.

Para inibir a velocidade e o risco a vida, Gouveia ainda pediu a instalação de um redutor de velocidade na BR 230, na cidade de Aparecida, próximo a Escola Municipal Antônio Meira de Sá, já que o local tem intensa movimentação de estudantes.

O porto de Cabedelo também esteve na pauta.

Rômulo deixou com o ministro um documento com todos os pleitos e Maurício Quintella se comprometeu com o deputado a buscar viabilizar as ações. O ministro já encaminhou os pedidos aos assessores responsáveis.
Proxima Anterior Inicio