EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Desafio: próximo prefeito de Taperoá encontrará bairro inteiro sem pavimentação e esgotamento adequado


Nossa reportagem foi a cidade centenária de Taperoá, Cariri da Paraíba, para realizar um levantamento sobre os principais desafios que o próximo gestor vai encontrar, quando vencer as eleições municipais e tomar posse no cargo de prefeito. 

Nossa primeira parada, tema dessa reportagem especial, foi as comunidades Mariz, São Francisco e Solidariedade na zona urbana. 

Se trara de três conjuntos habitacionais, construídos provavelmente, entre as décadas de 80 e 90. 

São centenas de pessoas que convivendo durante décadas, chegaram aos século XXI, como se estivessem na idade média.

Nessas comunidades, quem tem 28 anos de idade, nasceu, cresceu, se tornou adulto, e constituiu família, sem jamais ter tido acesso aos benefícios de esgoto, calçamento, e destino adequado do lixo. Uma vergonha para uma cidade tão importante. 

Atualmente o ciclo se renova, mais uma geração de crianças de todas as idades, fora os adultos e idosos, seguem nessa situação indigna. 

O problema que se arrasta por anos a fio, não é uma deficiência apenas da atual gestão. Ela, assim como outras, não foi capaz de superar esse desafio, ou não priorizou. 

O prefeito Jurandi Gouveia de Farias, pré-candidato a reeleição, foi ouvido pela nossa reportagem e disse que, ainda esse ano, cerca de cinco ruas serão pavimentadas, num total de aproximadamente 30 artérias existentes. 

O Chefe do Poder Executivo afirmou ainda, que existe um projeto de saneamento básico em curso (embora paralisado) que vai chegar a todos os bairros da cidade. 

George Farias, líder político da oposição, também pré-candidato a prefeito, disse que o déficit de estrutura nas comunidades Mariz, solidariedade e São Francisco, será enfrentado e superado, caso venha ser eleito prefeito da cidade.

O ex-prefeito Deó, também pré-candidato a chefia do poder executivo, não foi localizado para opinar. 

Nós não conseguimos precisar a quantidade de pessoas que residem nessa área da cidade, mas visivelmente são centenas de moradores, que inclusive, não quiserem se expressar em público, mas de maneira geral, demostraram indignação. 

Para as pessoas com quem conversamos, denunciar é tempo perdido, "não vai acontecer" disse uma moradora. 

O portal Lázaro Farias, estará visitando outras áreas de Taperoá, bem como outras cidades. Nosso objetivo é contribuir com o processo democrático que está em curso.  

Confira abaixo todas as ruas das comunidades mencionadas: 

Fonte: www.lazarofarias.com.br

Proxima Anterior Inicio