Cobertura do São João de Soledade

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Política de inclusão é tema de projeto de lei de Rômulo Gouveia

Visando oferecer uma maior qualidade de vida a pessoas com deficiência visual o deputado Rômulo Gouveia (PB) apresentou Projeto de Lei (PL 4369/16) que obriga os estabelecimentos que utilizam senhas no atendimento ao público a disponibilizar aviso sonoro para pessoas com deficiência visual.

Gouveia afirma que se trata de uma medida inclusiva que se molda ao princípio da dignidade do ser humano. “A utilização de avisos sonoros permitirá que a pessoa com deficiência visual possa se localizar, de modo a dinamizar o atendimento e evitando inclusive que ela perca o momento de ser atendida”.

O parlamentar explica que é necessário corrigir algumas distorções no atendimento aos cidadãos cegos. “É fácil perceber os problemas que as pessoas privadas de visão enfrentam, tanto nos órgãos estatais como na iniciativa privada, onde muitas vezes são obrigados a perguntar a terceiros qual o número que está sendo chamado, pois, a numeração aparece nas telas dos aparelhos e eles, sem enxergar o visor, não sabem se chegou a sua vez de atendimento”.

Share:

Oposição afirma que ainda é preciso conversar com o Prefeito de Soledade sobre Mini Shopping

Curta Prefeitura de Assunção

Taperoá: Prefeito promete recuperação do Celso Mariz