EM DESTAQUE

Inep divulga hoje gabaritos da segunda aplicação do Enem

Os candidatos que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana, dias 3 e 4, terão acesso ...

Rádio Online

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PSDB ganha mais espaços; Cássio participa de jantar para 'aproximação' com Temer

A cúpula do PSB chiou e o presidente interino Michel Temer cedeu. Os tucanos terão mais espaços na gestão do peemedebista. Foi o que ficou acertado num jantar, na quarta-feira passada, no Palácio do Jaburu, em Brasília (DF), com a participação do senador Cássio Cunha Lima, líder da legenda no Senado Federal. O partido terá uma maior participação nas decisões de governo, especialmente as relacionadas ao controle de gastos públicos.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), líder do governo no Senado, passará a integrar as reuniões no Palácio do Planalto com o núcleo econômico do governo. Segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi u m encontro de aproximação entre tucanos e peemedebistas.

O PSDB vinha tecendo críticas seguidas ao governo por conta de medidas na área do ajuste fiscal. Reclamaram, por exemplo, que a bancada apoiou a renegociação das dívidas do estados, como o veto ao reajuste dos servidores, mas o próprio governo recuou. Para os tucanos, é preciso que o governo Temer seja mais duro na defesa das medidas econômica.

O presidente prometeu que apresentará uma agenda "ousada e corajosa" assim que for efetivado no cargo. Além de Cássio Cunha Lima e de Aloysio Nunes, participaram do jantar com Michel temer o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o líder da sigla na Câmara Federal, deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA).

No jantar, Michel Temer revelou que fará o seu primeiro pronunciamento oficial no dia 7 de setembro, quando insistirá na tese de pacificação nacional. O pronunciamento deve ser gravado antes de sua viagem para participação de reunião do G-20 (o grupos dos 20 países mais ricos do planeta). O encontro acontece de 4 a 5 de setembro na China.

Portal Correio

Proxima Anterior Inicio