EM DESTAQUE

Comissária sobrevivente defende piloto: "Morreu como herói"

A comissária de bordo sobrevivente do voo com o time da Chapecoense, Ximena Suárez Otterburg saiu em defesa do piloto Miguel Quiroga, que ...

Rádio Online

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Rômulo Gouveia comemora parceria entre IPESQ e Energisa que beneficia famílias de crianças com microcefalia

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) participou, nesta segunda (22), da formalização da parceria entre o Instituto IPESQ e a ENERGISA. A solenidade aconteceu em um restaurante de Campina Grande, em frente ao Hospital Municipal Pedro I, no Bairro São José, que tem recebido as mães e as crianças com Microcefalia.


A parceria que foi articulada pelo deputado, consiste em três ações especificas por parte da ENERGISA que vai ajudar a minimizar os problemas sociais das famílias com crianças que foram acometidas com a microcefalia:


·        Desconto de 66% na conta de energia;

·        Cadastro no BCP, benefício do Sistema Único de Assistência Social;

·        Análise e possível troca equipamentos eletrônicos obsoletos, resultando em economia de energia elétrica.

O IPESQ – Instituto Professor Joaquim Amorim Neto de Desenvolvimento, Fomento e Assistência a Pesquisa Científica e Extensão é uma organização civil de fins não econômicos, de caráter filantrópico, fundada em 2008 em Campina Grande -PB.

Já o BPC é um benefício da Política de Assistência Social, que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e para acessá-lo não é necessário ter contribuído com a Previdência Social.

“Todos nós temos que fazer a nossa parte e eu apenas fiz a união do instituto com a Energisa, que em parceria com a prefeitura de Campina Grande, no governo Romero Rodrigues, esta fazendo um ótimo trabalho com as famílias que tem filhos com microcefalia”, lembrou Rômulo Gouveia.

Participaram do evento o presidente da Energisa André Theobald, a Secretária de Saúde Luzia Pinto, a médica e pesquisadora Adriana Melo, várias famílias que tem crianças com microcefalia, além de outras autoridades.
Proxima Anterior Inicio