EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Salgadinho: Marcos e Damião protocolaram pedidos de candidatura junto a Justiça Eleitoral - conheça a trajetória de cada um


A informação foi repassada pelo cartório eleitoral da cidade de Patos para o portal Lázaro Farias no início da tarde dessa quarta feira dia 10 de agosto. 

Marcos Antônio Alves e Damião Balduino da Nóbrega, pretendem protagonizar a disputa política de Salgadinho em 2016.

O nosso portal traz em destaque um pouco da trajetória política de cada um dos líderes que desejam governar esse município sertanejo pelos próximos quatro anos.

Damião Balduino da Nóbrega 

47 anos, empresário, ingressou na política durante os 1990, quando foi vereador, chegando a presidir o parlamento municipal. No ano 2000 foi eleito vice-prefeito, chegando a assumir a prefeitura no início de 2004, por vacância do cargo de prefeito. No mesmo ano foi reeleito e governou a cidade de Salgadinho até o dia 31 de dezembro de 2008.

Sem mandato, Damião foi secretário de administração e finanças da prefeitura de Salgadinho, onde chegou também a assumir a pasta da saúde. Atuou como diretor executivo da FAC - Fundação de Ação Comunitária - do estado da Paraíba, que na época, (2011) administrava o programa Leite da Paraíba. 

Em 2012 foi um grande articulador político, ao lado do ex-prefeito Luciano Morais, na reeleição da prefeita Débora Cristiane, assumindo a função de coordenador político da campanha. 

Marcos Antônio Alves

41 anos, empresário, professor por formação, ingressou na política como herdeiro do pai, o ex-vereador Manoel Joca. Foi vereador e vice prefeito por duas vezes, compondo chapa em 2004 com o próprio Damião Balduino, e em 2008 com a atual prefeita, Débora Cristiane. 

Em 2012, oficializou rompimento com o grupo da prefeita Débora e do ex-prefeito Damião, para concorrer a prefeitura, liderando um projeto de oposição. Marcos perdeu, mas se tornou a liderança desse movimento, o que o conduziu para a eleição atual. 

Alves é filho natural do distrito de São José da Batalha, onde possivelmente terá grande base eleitoral.

Proxima Anterior Inicio