EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Soledade: Ivanilson diz que elegibilidade é garantida e que sua campanha segue firme

SOLEDADE (PB) - Nesta segunda-feira (15) todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que pretendem concorrer as eleições deste ano , estarão apresentando seus respectivos registros de candidaturas no cartório eleitoral da comarca.

E, portanto, a partir desta terça-feira (16), provavelmente, as coligações poderão solicitar pedidos de impugnações de candidaturas.

Uma das candidaturas que certamente terá seu registro de candidatura questionado é a do prefeitável, Ivanilson Gouveia (PR). Mas ele disse que irá até as últimas consequências para provar que é elegível.

"Se enganam aqueles que acham que irei titubear no caminho. Ou seja, abrir mão de um direito que é bom para não discutir a matéria em instância superior", avisa Ivanilson.

Ele pontua que será justamente ao contrário, porque vai enfrentar todas as impugnações pedidas pelos seus adversários até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque nesta corte os precedentes lhe são todos favoráveis.

"Enfrentarei essa peleja judicial até o TSE, pois lá os precedentes são todos favoráveis. Inclusive, com esse entendimento emanado pelo Superior Tribunal Federal (STF) na semana passada reforçou ainda mais a ideia que a gente já tinha trabalhado. Ou seja, colocando o Tribunal de Contas do Estado (TCE), como órgão auxiliar contábil e não como um tribunal que julgue os políticos", conclui.

Redação com Heleno Lima
Proxima Anterior Inicio