EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Veneziano confirma Felipe Gaudêncio para vice em CG

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), confirmou nesta quinta-feira (4) o vice na chapa majoritária que será encabeçada por ele. Pouco depois de o DEM divulgar em convenção a indicação do administrador Felipe Gaudêncio para a composição, o postulante chancelou a indicação. Os nomes serão ratificados na convenção do partido, que vai acontecer nesta sexta-feira (5), último dia para as definições. Veneziano tenta voltar ao cargo depois de quatro anos e, para isso, terá pela frente cinco adversários, entre eles, o atual prefeito, Romero Rodrigues (PSDB).

Escolha

A escolha de Gaudêncio ocorreu por causa da indefinição do PP de Daniella Ribeiro. Veneziano sonhava em ter a filha da deputada, Marcella Ribeiro, mas o partido está inclinado a compor com Romero Rodrigues. O vice do tucano, inclusive, deve ser o ex-deputado e ex-prefeito Enivaldo Ribeiro. Para a disputa, o deputado terá ao seu lado quatro partidos. São eles PMDB, DEM, Pros e PTN. Antes da escolha de Felipe Gaudêncio, figuraram na lista de possíveis vices, além de Marcella e da própria Daniella, o nome de Tico Lira, também do PMDB, para o caso de chapa puro-sangue.

Felipe Gaudêncio ainda terá que brigar na Justiça para vencer a acusação de dupla filiação partidária. O problema é que ele se filiou ao DEM no dia 30 de março, porém, só comunicou ao antigo partido, o PSL, sobre a mudança de partido no dia 2 de abril. A Justiça Eleitoral, então, entendeu que ele está em dois partidos. O administrador recorreu da decisão e se diz otimista em relação à resolução do problema.
Proxima Anterior Inicio