EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TRE-PB começa a carregar urnas para as eleições em outubro

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai iniciar a partir desta segunda-feira (19) a preparação das urnas eletrônicas que vão ser utilizadas no dia 2 de outubro, data marcada para a realização das Eleições 2016. 

O procedimento acontecerá, simultaneamente, nos cinco Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (NATU) localizados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.

O procedimento de carga de urnas se estende até o dia 28 deste mês, e consiste em gravar os dados necessários para as eleições, utilizando as mídias geradas com a informação dos eleitores, candidatos, municípios e seções nas urnas eletrônicas, além da cerimônia de lacre e auditoria nas urnas.

“A Paraíba teve seu parque de urnas renovado e atuará como pólo de contingência do Nordeste; tendo em vista parceria firmada entre as secretarias de Tecnologia da Informação do TRE-PB e técnicos do TSE, além do total apoio do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE", afirmou o presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio.
Proxima Anterior Inicio