EM DESTAQUE

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção é considerado o maior desastre ambiental da região do seridó e cariri

Entre Junco do Seridó e Assunção, a mata está sendo destruída há vários dias por conta de um incêndio incontido pelos bombeiros. O fo...

Rádio Online

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Caso não chova, Cidade do Cariri vai ficar sem água a partir de fevereiro - saiba detalhes

A cidade de Cabaceiras, localizada na região do Cariri, vem enfrentando graves problemas com o abastecimento de água nas torneiras, e de acordo com informações do escritório local da Cagepa, a cidade só receberá água do açude de Boqueirão, até fevereiro de 2017.

Cabaceiras atualmente é abastecida pelo açude de Epitácio Pessoa, na vizinha cidade de Boqueirão, por meio de adutora que só chega a cada quinze dias e é distribuída de forma racionada para toda a cidade.

A Cagepa local afirmou ainda, que o escritório regional em Campina Grande, não tem um plano B, para o abastecimento da cidade.

Segundo informações do chefe do escritório local da Cagepa, Mozaniel Marques, uma das alternativas seria abastecer a cidade com águas de poços artesianos existentes no leito do Rio Taperoá.

Só que de acordo com testes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a água dos poços no leito do rio, é impropria para o consumo humano.

Bruno Lira
Proxima Anterior Inicio