EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Contrapartida do Garantia Safra ainda não foi paga em cidade do Cariri - confira

Mesmo o Governo Federal estando prestes a pagar o seguro Garantia Safra aos agricultores de todo o Nordeste que tiveram perdas este ano por conta da seca, os serra-branquenses poderão ter atraso nesse recebimento ou pior, poderão ficar sem o benefício se a Prefeitura de Serra Branca não efetuar logo o pagamento da contrapartida do programa.

O ex-secretário de agricultura, Dr. Leó, exonerado logo após as eleições concedeu entrevista nesta quinta-feira (06) e fez um apelo ao novo secretário Ítalo Martins para articular o pagamento, especialmente junto ao seu pai, o secretário de administração Inácio Martins, referente ao Garantia Safra 2015/2016.

Segundo levantamento feito pelo De Olho no Cariri, a Prefeitura de Serra Branca pagou apenas uma das seis parcelas devidas ao Governo Federal de contrapartida e deve até o presente momento a quantia de R$ 38.080.

Cerca de 900 agricultores são atendidos anualmente pelo Garantia Safra e esperam uma decisão administrativa do prefeito Eduardo Torreão em favor da população da zona rural. A denúncia foi apresentada ainda na página pessoal do vereador Paulo Sérgio Barros.

De Olho no Cariri
Proxima Anterior Inicio